top of page

A expectativa



Você entra em uma cafeteria, o lugar é aconchegante, a decoração enfatiza a proposta, a música é gostosa e há um ar intimista criando uma esfera agradável. Você se senta, respira fundo e exala o perfume que paira por todo o ambiente, com certeza é café. Automaticamente todo seu ser se prepara para receber uma experiência, evocar memória e fazê-lo(a) suspirar. Entretanto, tudo isso se esvai no momento em que você recebe um cardápio e lá há inúmeras opções – E agora? O que escolher? Qual escolher?

A expectativa apenas cresce! E então, induzido(a) pelas belas imagens e embriagado pelo lugar você faz o pedido. Ao chegar parece tudo ótimo, entretanto, falta algo, não há conexão entre a bebida e a expectativa, não há diálogo na xícara e aquela que aspivara ser uma senhora experiência se torna em decepção e frustração.

É muito comum ver relatos como esse, acontecem com muita frequência, tanto por parte dos clientes, quanto por parte dos baristas etc. O que aconteceu?

Esse é um dos objetivos desse blog, de maneira leve, divertida mas não menos profissional dialogar sobre essa excitante bebida; o Café! Tentaremos traçar uma linha de raciocínio com algumas dicas de como interpretar uma boa xícara de café, fichas técnicas de cafés além de indicarmos lugares onde se possa tomar verdadeiramente um ótimo café!

Bem vindo(a), faça uma xícara de café e fique a vontade para viajar pelas páginas a seguir.

Abraços...


bottom of page