top of page

Alice no País das Maravilhas, Matrix, O Mundo de Sofia e Café Arábica...


Muitos podem pensar: "Mas o que tem esses assuntos em comum?". Sempre fui apaixonado por café, herança de família, pois, minha família sempre foi ávida consumidora de café, a ponto de ser considerado por minha mãe um remédio para dores de cabeça.

Apesar de ter muito interesse pelo assunto somente a pouco tempo me matriculei em um curso de barista. Já nas primeiras aulas descobri que a diferença na qualidade do café está na quantidade de cromossomos. A variedade mais comum de café, coffea canephora, possui 22 cromossomos, já a variedade mais saborosa de café, coffea arábica, possui 44 cromossomos. Foi ai que me senti como Neo de Matrix tendo acesso a um universo paralelo e infinitamente mais interessante, sua chave de entrada "Siga o coelho branco ...", a mesma da Alice que seguindo o coelho branco teve acesso ao País das Maravilhas... ou Sofia que foi instigada pelo filósofo a não se esconder sob os pelos do coelho do mágico. Curiosamente, descobri que o coelho tem 44 cromossomos ...


bottom of page