top of page

O Alquimista


Alex Atala escreve que, para quem trabalha com gastronomia p desafio é elevar a matéria prima ao ponto crucial onde ele melhor revele suas características! Em outras palavras ele diz que o desafio daqueles que se propõem a interagir e transformar alimentos de alguma forma é levados ao seu potencial Maximo, colocá-los no seu melhor momento!

LOUCO!!! Não vejo outro adjetivo para definir quem faça isso, não por ser impossível, mas pelo contrário, pessoas com tamanha habilidade, conhecimento, dom e paixão capazes de arrebatar por meio de “simples” processos almas ansiosas com apenas um gesto. Esse cara é um deles, Marcos Euclides, quem eu chamo de alquimista do café! Ele é capaz de manipular o grão de 44 cromossomos de forma exímia e única. Pesquisador do café há 13 anos esse “cara” consegue manipular os processos e até quase de modo transcendental elucidar suas concepções “barísticas” dentro de uma xícara!

Tomar um café extraído e manipulado por este barista não é apenas tomar um café, é vivenciar um momento único, é acessar a memória, é fazer conexões com um mundo paralelo e ascender ao infinito à sensação exuberante de por alguns segundos desencarnar e voltar!

Enfim melhor que falar é viver, logo, se você ficou curioso Marcos Euclides é um cara super acessível, eu o desafio a tomar um café extraído por esse cara e continuar sendo a mesma pessoa!!!!





bottom of page